Esta receita está aqui especialmente para os meus colegas M.B. e H.M. e em muito pormenor explicadinha para os que estão aprender a cozinhar.
Ingredientes:
"restos" de 2 galinhas, ou seja, o que sobra normalmente depois de separar as partes nobres (pernas vão para um guisado e peitos para strogonoff ou para um salteado de legumes, ou para um arroz de frango).
Com isso quero já dar uma sugestão - quando há promoções "paga 1 leva 2" vale a pena comprar 2 frangos e gastando somente meia hora separar as partes e guardar/congelar em sacos de plástico já em porções.
Quem não tem problemas com colesterol, até pode aproveitar a pele para fazer um rico caldo. Para isso basta cozer a pele, juntando umas cenouras, cebolas e alhos, e depois congelar em formas para fazer gelo. Estes cubinhos de caldo podem ser usados em guisados ou para enriquecer sopas de legumes.
1 embalágem de moelas
1 embalágem de massa
1 cebola grande
3-4 dentes de alho
ervas aromáticas
Preparação:
Numa panela de pressão cozer "restos" de frango e moelas durante 30 minutos (se for numa panela normal, 1 hora), cebola picada e alguns dentinhos de alho.
Desossar carne e cortar grossamente as moelas. Acrescentar massa (um saquinho pequeno para uma panela de 3 litros normalmente basta).
Cozer até massa ficar cozida. Servir no prato polvilhando com ervas frescas picadas finamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário